A FRUTEIRA FRUTANO foi desenhada exclusivamente para embalar os frutos da COOPRAV Cooperativa dos Produtores Rurais da cidade de Alfredo Vasconcelos, Minas Gerais. O projeto combina tecnologia certificada como o ISO 22000 ecertificação FSSC 22000 para o uso e a fabricação de embalagens em Tereflalato de Polietileno (PET) e desenho industrial desenvolvido segundo às necessidades de ergonomia, volumetria, proteção e transporte dos frutos atualmente comercializados pela cooperativa.

Conceitualmente concebida para ser uma “fruteira”, a embalagem que seleciona os frutos a serem levados à mesa dos consumidores de todo o Brasil desenvolveu atributos relacionados à usabilidade e praticidade que agora chegam até você.

Janela tampa: Visualização e acesso aos frutos.

Com área de 19 centímetros de largura por 12 centímetros de comprimento, a Janela tampa da FRUTEIRA FRUTANO permite ao consumidor uma melhor visualização sobre a qualidade dos frutos por ela embalados. Seu travamento central é prático e eficaz e quando aberta, a janela tampa executa uma angulação total de mais de 180º graus para o acesso direto aos frutos.

Bojo cumbuca: Volumetria trapezoidal.

Com o inovador desenho trapezoidal, possuindo paredes de agulações e inclinações não paralelas, um chassi plano e com área de 7 centímetros de largura por 17,5 centímetros de comprimento e 3 centímeros de altura, a engenharia de construção do Bojo Cumbuca da FRUTEIRA FRUTANO foi designada para adequar ergonomicamente frutos de peso e volumetria diversos.

Vértices de sustentação e áreas de ventilação: Proteção ao acondicionamento e estabilidade no transporte.

Para cuidar dos frutos ali depositados, foi realizada a extrusão dos quatro vértices da Janela tampa configurando-os como áreas de sustentação. Com desenho orgânico e contínuo a todo o design, os Vértices de sustentação desenvolveram nas abas da Janela tampa e Bojo cumbuca quatro “batentes”. Os batentes são estabilizadores da força e pressão adivindas do peso executado sobre a área da Janela tampa durante o acondicionamento, transporte e empilhamento da embalagem primária e ações promocionais da embalagem FRUTEIRA FRUTANO no PDV.

Necessárias dissipação de calor e gás carbônico dos frutos foram construídas áreas livres para a ventilação. Essas aberturas medem 5 milímetros de altura abrangendo 3 lados da embalagem e ficam localizadas entre as abas da Janela tampa e Bojo cumbuca configurando-se como as zonas de “respiração”dos frutos da FRUTEIRA FRUTANO.

Marca: Identidade e relacionamento.

Gravada em alto relevo e localizada no canto superior esquerdo da Janela Tampa, a marca registrada FRUTEIRA FRUTANO foi inserida no corpo da embalagem como índice identificador do projeto desenvolvido pela COOPRAV. Essa ação reflete o compromisso da Cooperativa em selecionar, certificar e rastrear a cadeia produtiva de seus frutos em conformidade com as normas de segurança alimentar e boas práticas agrícolas desenvolvendo gestão competitiva a partir de ações de criação e relacionamento de marca.