Aqui sabor é saúde!

FRUTANO é a marca registrada dos frutos produzidos pela COOPRAV, Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais de Alfredo Vasconcelos, Minas Gerais.

O tomate é uma fonte de antioxidantes e fitonutrientes. Rico em vitaminas C, A e beta-caroteno, o fruto possui ainda o licopeno também associado à redução de doenças cardíacas. Por possuir baixo teor calórico, o tomate é comumente difundido na dieta do brasileiro e largamente consumido em todo o mundo.

A responsabilidade social da COOPRAV estabelece um plano de gestão ambiental que envolve um criterioso sistema de controle de campo para os processos de plantio e colheita do tomate, analisando os resíduos químicos e microbiológicos para a garantia de um fruto seguro para o consumo.

A seleção dos frutos e as ferramentas de rastreabilidade são exemplos da qualidade e referência da segurança alimentar oferecidos pela COOPRAV como resultados de suas boas práticas agrícolas executadas.

Kg - 15000- ANO

Esse é o volume anual médio da produção de tomates da COOPRAV.

Para saber mais sobre a rastreabilidade e o trabalho da COOPRAV clique aqui.

Potássio

O tomate é um alimento rico em potássio que desempenha um papel fundamental na contração muscular.

Coração

A presença de licopeno e potássio conferem ao tomate função antioxidante além da contribuir para a redução da pressão arterial.

Calorias e digestão

Além de ser um alimento com baixo índice calórico, uma dieta com o fruto atua na prevenção da desordem gástrica e obesidade.